AMIGOS, ACABO DE RECEBER ESTA MENSAGEM SOBRE A GRAVIOLA, QUE REPASSO A TODOS, POSTANDO NO BLOG. SE ALGUÉM JÁ OUVIU ALGUM COMENTÁRIO OU MESMO JÁ TENHA CONHECIMENTO DO PODER DE CURA DESTE FRUTO, POR FAVOR, MANDE COMENTÁRIOS, TESTEMUNHOS, ETC..



É 10.000 vezes mais forte do que a quimioterapia e não querem que nós saibamos, pois caso contrário, as grandes cadeias iria parar VENDER MEDICAMENTOS sua macabra ...

O MAIS PODEROSO ANTI-CÂNCER DO PLANETA
Copie e cole em sua parede ...!

A graviola ou graviola árvore é um produto milagroso para matar as células cancerosas. É mais potente do que 10,000 quimioterapia. Por que não está ciente disso? Porque há organizações interessadas em encontrar uma versão sintética, que lhes permite obter lucros fabulosos. Assim, a partir de agora você pode ajudar um amigo em necessidade, deixando-o saber que você deve beber suco de graviola para prevenir a doença. O seu sabor é agradável. E, claro, não produz os efeitos terríveis da quimioterapia. E se você tiver a chance de fazer, plantar uma árvore em seu quintal de goiaba. Todas as partes são úteis.
A próxima vez que você quiser beber um suco, graviola ordem. Quantas pessoas morrem enquanto este tem sido um segredo bem guardado para não riscos lucros multimilionários de grandes empresas? Como você bem sabe a gravioleira é baixo. Não muito espaço, é conhecido pelo nome de Graviola no Brasil, Guanabana em espanhol, e "Graviola" em Inglês.



O fruto é muito grande e sua polpa branca, doce, comida diretamente ou é normalmente usado para fazer bebidas, sorvete, doces etc O interesse desta planta é devido a seus fortes efeitos anti-câncer. E embora ele atribuída muito mais propriedades, o mais interessante é o efeito que produz sobre os tumores .. Esta planta é um remédio para câncer comprovado para câncer de todos os tipos. Alguns dizem que é muito útil em todas as variantes de cancro.

Considera-se também como um espectro de agente anti-microbiano largo contra infecções bacterianas e fúngicas, é eficaz contra parasitas internos e vermes, que regula a pressão sanguínea é combater o stress elevado e antidepressivos, e distúrbios do sistema nervoso.

A fonte desta informação é fascinante: ela vem de um dos maiores fabricantes de medicamentos do mundo, que diz que depois de mais de 20 testes de laboratório realizados desde 1970 extratos revelaram que: destrói as células malignas em 12 tipos cancros, incluindo o cólon, mama, próstata, pulmão e pâncreas ...

Os compostos desta árvore 10.000 vezes mostrou melhor ato diminuindo o crescimento de células de cancro como o produto da adriamicina, um fármaco quimioterapêutico, tipicamente usada no mundo.

E o que é ainda mais surpreendente: este tipo de terapia, com o extrato de graviola ou graviola, só destrói células de câncer maligno e não afeta as células saudáveis.
Instituto de Ciências da Saúde, L.L.C. 819 N. Charles Street Baltimore, MD 1201
▬ ▬ ► Fechar




VIVA LA VIDA.
há 21 horas
LA FRUTA QUE CURA EL CANCER POR FAVOR LEER Y DIFUNDIR.......GRACIAS.

ES 10.000 VECES MAS FUERTE QUE UNA QUIMIOTERAPIA Y NO QUIEREN QUE LO SEPAMOS PORQUE SINO LAS GRANDES CADENAS DE MEDICAMENTOS DEJARIAN DE VENDER SUS MACABROS PRODUCTOS...
EL ANTI-CANCERÍGENO MÁS PODEROSO DELPLANETA
¡¡¡¡COPIALO Y PEGALO EN TU MURO...!!!

La Guanábana o la fruta del árbol de Graviola es un producto milagroso para matar las células cancerosas. Es 10,000 más potente que la quimioterapia. ¿Por qué no estamos enterados de ello? Porque existen organizaciones interesadas en encontrar una versión sintética, que les permita obtener fabulosas utilidades. Así que de ahora en adelante usted puede ayudar a un amigo que lo necesite, haciéndole saber que le conviene beber jugo de guanábana para prevenir la enfermedad. Su sabor es agradable. Y por supuesto no produce los horribles efectos de la quimioterapia. Y sí tiene la posibilidad de hacerlo, plante un árbol de guanábana en su patio trasero. Todas sus partes son útiles.

La próxima vez que usted quiera beber un jugo, pídalo de guanábana. ¿Cuántas personas mueren mientras este secreto ha estado celosamente guardado para no poner en riegos las utilidades multimillonarias de grandes corporaciones? Como usted bien lo sabe el árbol de guanábana es bajo. No ocupa mucho espacio, Se le conoce con el nombre de Graviola en Brasil, guanábana en Hispanoamérica, y "Soursop" en Inglés.

La fruta es muy grande y su pulpa blanca, dulce, se come directamente o se la emplea normalmente, para elaborar bebidas, sorbetes, dulces etc. El interés de esta planta se debe a sus fuertes efectos anti cancerígenos. Y aunque se le atribuyen muchas más propiedades, lo más interesante de ella es el efecto que produce sobre los tumores .. Esta planta es un remedio de cáncer probado para los cánceres de todos los tipos. Hay quienes afirman que es de gran utilidad en todas las variantes del cáncer.

Se la considera además como un agente anti-microbial de ancho espectro contra las infecciones bacterianas y por hongos; es eficaz contra los parásitos internos y los gusanos, regula la tensión arterial alta y es antidepresiva, combate la tensión y los desórdenes nerviosos.

La fuente de esta información es fascinante: procede de uno de los fabricantes de medicinas más grandes del mundo, quien afirma que después de más de 20 pruebas de laboratorio, realizadas a partir de 1970 los extractos revelaron que: Destruye las células malignas en 12 tipos de cáncer, incluyendo el de colon, de pecho, de próstata, de pulmón y del páncreas…

Los compuestos de este árbol demostraron actuar 10,000 veces mejor retardando el crecimiento de las células de cáncer que el producto Adriamycin, una droga quimioterapéutica, normalmente usadaen el mundo.

Y lo que es todavía más asombroso: este tipo de terapia, con el extracto de Graviola, o Guanábana, destruye tan sólo las malignas células del cáncer y no afecta las células sanas.
Instituto de Ciencias de la Salud, L.L.C. 819 N. Charles Street Baltimore, MD 1201



Artroplastia do quadril


A Artroplastia do quadril é uma cirurgia que coloca uma prótese de metal, de polietileno ou de cerâmica na articulação do quadril para substituir a articulação danificada. A artroplastia de quadril é indicada para pessoas com artrose grave na articulação do quadril, fratura, artrite reumatóide, e outros. A prótese pode ser total ou parcial.
Os benefícios do uso da prótese são diminuiçao da dor em 98%,  melhor qualidade de vida e facilidade em movimentar as pernas.
A prótese tem duração de 10 anos devendo ser substituída após esse período.

Luxação do Quadril

A luxação do quadril pode ocorrer em qualquer idade, inclusive em bebês. Quando o bebês já nasce com o quadril luxado, dá-se o nome de luxação congênita de quadril.
Ela é caracterizada por uma desconexão entre os ossos da bacia com os da coxa e pode passar desapercebida pelos pais nos primeiros meses de vida, só sendo notada quando o bebê começa a ficar de pé e a dar os primeiros passos.
Um ortopedista é a pessoa mais indicada para diagnosticar a luxação congênita de quadril fazendo teste e através de um exame de ultra som.
O tratamento vai depender da idade do bebê. Se ele for muito novo, o tratamento é feito engessando as pernas na posição correta. Quando o bebê já tem mais idade, muitas vezes é preciso recorrer à cirurgia para a correção.

Relação cintura quadril

A relação entre a cintura e o quadril (RCQ), é um excelente meio para identificar a existência do risco aumentado para doenças cardiovasculares e hipertensão arterial.
Para saber se faz parte do grupo de pessoas com alto risco para desenvolver doenças do coração,é preciso descobrir qual é a relação entre a cintura e o quadril. 
A conta é simples: (RCQ=c. cintira/c. quadril)
Com uma fita métrica meça a circunferência da cintura e divida este número pela circunferência do quadril.
Resultados superiores ou iguais a 0,8 para mulheres e1,0 para homens, indica alto risco para doenças cardiovasculares, sendo que o risco é maior quanto maior for o valor.
Estudos científicos provaram que uma grande concentração da gordura abdominal (próxima ao coração), mesmo sem considerar o grau de obesidade, é um factor de risco para o desenvolvimento de doenças cardíacas. 


Como afinar a cintura

Um novo método de como afinar a cintura é o uso do aparelho electro acoustic therapy associado ao ultra shape. Ele é indicado para regenerar a pele e ajudar na formação de novos tecidos, melhora a elasticidade e dá firmeza a pele.
São aplicadas ondas elétricas e acústicas simultaneamente, em torno de 10 sessões. O ultra shape é um equipamento que realiza uma remodelação ultrasônica destruindo as células de gordura sem causar lesão nos outros tecidos.
Numa sessão pode perder-se até três centímetros de contorno corporal. Associar os dois aparelhos é uma ótima forma de acabar com as gorduras localizadas na barriga e ter a pele firme.



Ricos em vitaminas e aminoácidos, eles melhoram a tranquilidade e a disposição


Está cada vez mais difícil manter a calma? Todo mundo vive dizendo que você é uma pessoa  ansiosa? A ansiedade provoca uma bagunça nas emoções e de quebra ainda reflete na saúde. Quando em excesso, ela desencadeia a sensação de mal-estar e te impede de viver a vida com mais leveza, sem tanta angústia em relação ao que ainda está por vir. Os ataques de gula também são creditados a ela. Existem tratamentos e terapias para controlar a ansiedade, mas sabia que a alimentação também pode ajudar a domar este furacão interno? Alguns alimentos contêm aminoácidos e vitaminas essenciais, que atuam diretamente diminuindo o estresse, combatendo a ansiedade e aumentando os níveis de serotonina, responsável pelo bem-estar e pelo relaxamento. A seguir, conheça os sete alimentos campeões para aquietar a mente. 
  • frutas cítricas - foto Getty Images
  • leite, ovos e queijos - foto Getty Images
  • carboidratos - foto Getty Images
  • banana - foto Getty Images
  • carnes e peixes - foto Getty Images
  • chocolate - foto Getty Images
  • espinafre - foto Getty Images
DE 7
frutas cítricas - foto Getty Images
Frutas cítricas: Estudos comprovaram que a vitamina C, presente nas frutas cítricas, diminui a secreção de cortisol, hormônio liberado pela glândula adrenal em resposta ao estresse e à ansiedade e responsável por transmitir a notícia de estresse para todas as partes do corpo. Seu consumo promove o bom funcionamento do sistema nervoso e aumenta a sensação de bem-estar. "Vitaminas e minerais, como a vitamina C, por exemplo, são perdidas nos quadros de estresse e ansiedade, além de queda de açúcar no sangue (hipoglicemia). Por isso, existe a necessidade de suprir essas carências", ressalta a nutricionista Rosana Farah, membro da Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade.
leite, ovos e queijos - foto Getty Images
Leite, ovos e derivados magros: Eles são uma ótima fonte de um tipo de aminoácido, o triptofano, que alivia os sintomas de ansiedade. De acordo com a nutricionista Rosana Farah, uma vez no cérebro, o triptofano aumenta a produção de serotonina, o hormônio da felicidade, que é um neurotransmissor capaz de relaxar e dar sensação de bem-estar. A especialista recomenda o consumo de 2 a 3 porções por dia deste grupo de alimentos.
carboidratos - foto Getty Images
Carboidratos: Os carboidratos, provenientes dos cereais na sua forma simples e integrais, e das frutas mais adocicadas, também podem combater a indesejada ansiedade. "Eles elevam o nível de açúcar no sangue, dando energia, bem-estar e disposição", explica Rosana Farah. Pães, arroz, aveia, feijão, massas, batata, mel, jabuticaba, uvas, maçãs fazem parte deste grupo alimentar. A quantidade recomendada é de 6 a 9 porções diárias.
banana - foto Getty Images
Banana: Um estudo feito por pesquisadores do Instituto de Pesquisas de Alimentos e Nutrição das Filipinas comprovou que esta fruta ajuda no combate da depressão e alivia os sintomas da ansiedade. Graças ao alto teor de triptofano qua a fruta carrega, ajudando na produção de serotonina.
carnes e peixes - foto Getty Images
Carnes e peixes: Eles são a melhor fonte natural de triptofano, aminoácido que em conjunto com a vitamina B3 e o magnésio produzem serotonina, um neurotransmissor importante no processo do sono, do humor e que regula os níveis de ansiedade. Além disso, as carnes e peixes contêm outro aminoácido chamado taurina. Esta substância aumenta a disponibilidade de um neurotransmissor chamado GABA, que o organismo usa para controlar fisiologicamente a ansiedade. "A recomendação diária em relação às carnes é de 1 a 2 porções, dê sempre preferência às carnes brancas e magras", recomenda a nutricionista Rosana Farah.
chocolate - foto Getty Images
Chocolate: O chocolate é rico em flavonoides, um tipo de antioxidante que favorece a produção de serotonina, neurotransmissor responsável pela sensação de bem-estar e que melhora o humor, reduzindo a sensação de ansiedade. explica a especialista em nutrição clínica e gastronomia, Rosana Farah. O recomendado são 30 gramas de chocolate por dia. E de preferência ao chocolate amargo, bem menos calórico e mais rico em flavonoides.
espinafre - foto Getty Images
Espinafre: O espinafre contém folato (ácido fólico), que é uma potente vitamina antidepressiva natural. Segundo a nutricionista Rosana Farah, ele combate a ansiedade, pois quando está em baixas concentrações no organismo também diminui os níveis cerebrais de serotonina. Além disso, segundo um estudo da Universidade da Califórnia, o cérebro consome muita energia para funcionar e isso resulta na sobra de resíduos químicos oxidantes. É neste momento que alimentos, como o espinafre, começam a trabalhar para eliminar as substâncias em excesso, "desenferrujando" o cérebro.





A ansiedade é um estado caracterizado por medo, apreensão, mal-estar, desconforto, insegurança, estranheza do ambiente ou de si mesmo e, muito freqüentemente, pela sensação de que algo desagradável está para acontecer. Além dos medicamentos convencionais, existem algumas alternativas naturais que podem nos ajudar a controlar a ansiedade. É sobre elas que vamos falar. 


1) A forma mais comum de tratar a ansiedade é a prática de exercícios físicos. Praticar exercícios físicos ajuda a lidar com estados de ansiedade porque eleva a produção de serotonina, substância que aumenta a sensação de prazer. Essa alternativa costuma funcionar dependendo da disposição da pessoa, uma vez que nem todo mundo gosta de praticar exercícios. 

Caminhar três vezes por semana, por pelo menos meia hora, já pode ajudar a lidar com a ansiedade. O momento da caminhada, além de ser um exercício para o corpo, também pode ser aproveitado para trabalhar a mente, sob a forma da meditação ativa. Quando você anda, pensa. A caminhada de meia hora é um movimento repetitivo e você acaba pensando nos pontos geradores de ansiedade que precisa trabalhar; 

2) Pessoas com tendência a ansiedade precisam reduzir o seu estresse diário. Para as que ficam estressadas com mais facilidade recomendo sessões de massagem e acupuntura regulares, além de ioga e meditação. 

Muitos pacientes com ansiedade se beneficiam também de tratamentos alternativos como a homeopatia e o uso de florais de Bach. A ioga oferece ao praticante a possibilidade de aprender a controlar sua mente e seu corpo. Este controle, que é obtido através de uma combinação de técnicas respiratórias, corporais e de meditação.

Tem como resultados o aumento da flexibilidade, fortalecimento dos músculos, aumento de vitalidade e maior controle sobre o estresse. Além da ioga, outra alternativa de controle da ansiedade são as massagens. Se tiverem uma abordagem mais oriental, buscando o equilíbrio emocional, melhor; 

3) Para reduzir as reações do sistema nervoso autônomo, devemos fazer o controle da respiração. Isto pode ser feito compassando a respiração e inspirando lentamente pelo nariz, com a boca fechada. Ao inspirar deixar o abdome expandir-se, ou seja, estufar a barriga e não o peito. Depois, expirar lentamente, expelindo o ar pela boca. Isto pode ser feito em qualquer lugar, a qualquer hora. Além disso, quando você estiver em um ambiente silencioso e com possibilidade de ficar deitado, use uma técnica de relaxamento. O relaxamento combinado com a respiração diafragmática, certamente, reduzirá a respiração ofegante, a taquicardia e o tremor; 





5) Para controlar a ansiedade, podemos ingerir alimentos que sejam fonte de triptofano, um aminoácido precursor da serotonina, como a banana e o chocolate, de forma moderada, para não ganhar peso. Outra possibilidade é ingerir o triptofano em cápsulas, junto com vitamina B6 e magnésio. Outros aminoácidos que podem ajudar são a taurina e a glutamina. Eles aumentam a disponibilidade de um neurotransmissor chamado GABA, que o organismo usa para controlar fisiologicamente a ansiedade. Eles também podem ser ingeridos em cápsulas, mas apenas com a orientação de um médico especialista. Existem ainda os chás. A maioria possui substâncias que funcionam como sedativos suaves e podem ajudar no controle da ansiedade diária. As plantas mais conhecidas e estudadas com essa ação são a passiflora, a melissa a camomila e a valeriana. 




A advogada paulistana Mônica Maia, 48, alimentou uma paixão durante 13 anos por um rapaz que conheceu durante uma viagem de férias. Quando o sentimento surgiu, ela tinha apenas 15 anos. "Durante o curto intervalo de tempo em que convivemos nada foi dito ou consumado. Mas mantivemos contato por meio de cartas carregadas de romantismo, o suficiente para me fazer mergulhar de cabeça na fantasia", diz.

ONDE SURGIU A EXPRESSÃO?

Do ponto de vista filosófico, o amor platônico não implica em sofrimento e resignação. O termo "platônico" deriva de "O Banquete", escrito por Platão no século IV a.C., obra em que o filósofo discorre sobre as diferentes maneiras de entender e praticar o amor. 
Para José Cavalcante de Souza, professor aposentado da Faculdade de Letras da Universidade de São Paulo (USP) e autor da tradução brasileira de "O Banquete" (Coleção Os Pensadores), amor platônico é apenas um amor intelectual, e nada ter a ver com um sentimento não correspondido.
 Segundo ele, provavelmente faltou compreensão na hora de interpretar a obra filosófica e a ideia original foi deteriorada. Para ele, amor platônico é apenas um amor que "quase todo mundo deve sentir em algum momento de sua vida".
Depois disso, ele foi morar fora do país e só deu notícias após dois anos, quando enviou uma carta a Mônica. Quando o rapaz voltou ao Brasil, a advogada decidiu encarar a situação. "Cansei daquela indefinição, daquele jogo de sedução doentio de ambas as partes, porque não conseguíamos nos desvencilhar desse vício que se arrastava por tantos anos", diz ela. A esperada primeira vez do casal não foi tão parecida com aquelas de novela. "Foi apenas um protocolo que devia ser cumprido para fechar um ciclo. Sem a ilusão, enxerguei que meu príncipe era um sapo. Aquela beleza que me hipnotizava escondia uma pessoa vazia, sem encantos", afirma. 
Os amores platônicos são comuns na adolescência e fazem parte do processo de formação, segundo o psiquiatra Raphael Boechat, professor na área de psiquiatria da Universidade de Brasília (UnB). Mas o quadro deve despertar atenção se a pessoa chegar à fase adulta cultivando paixões não reais, pois isso pode trazer prejuízos e sofrimento. 
Segundo Boechat, há alguns tipos de pessoas que são mais propensas ao amor platônico. "Pessoas com dificuldade de se relacionar, que vivem mais isoladas, têm excesso de timidez e baixa autoestima, por exemplo, podem sofrer mais de amores secretos". 

Convicção do amor alheio


O empresário santista Felipe Oliveira, 25, tem a certeza de que uma amiga de faculdade é a mulher da sua vida. Há sete anos, o rapaz é apaixonado pela amiga, que sabe sobre o amor, mas não lhe corresponde. "Estou me guardando [sexualmente] para ela. No fundo, acho que ela gosta de mim e por algum motivo ainda não decidiu me dar uma chance", afirma. Além de nunca ter dito que Felipe teria chances, a amada mora em outra cidade e pouco fala com o rapaz. "Pode ser que chegue um momento em que resolva dar um basta, mas também pode ser para sempre", diz.

Para o psicanalista Christian Ingo Lenz Dunker, professor livre docente do Instituto de Psiquiatria da Universidade de São Paulo (USP), há platônicos incuráveis, que passam a vida tentando encontrar aquilo que eles têm apenas no plano das ideias. "O amor é estruturalmente constituído por enganos, descobertas, revelações e reconciliações. Ele é uma história, e não apenas um sentimento fixo que temos dentro de nós mesmos", afirma Dunker.

Você já teve uma paixão platônica?

Resultadoparcial
Segundo Dunker, existe um quadro patológico denominado erotomania, na qual a pessoa tem a convicção inabalável de que o outro a ama, mas não pode revelar seus verdadeiros sentimentos. "É uma forma de negar o ‘real do desencontro amoroso’", diz o psicanalista. 

Como sair da fantasia

Para a psicóloga Denise Gimenez Ramos, professora titular na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), não vale a pena perder tanto tempo sem se relacionar direito com alguém. "Cultivar um amor platônico é viver em um mundo de fantasia. A pessoa imagina o que quer. No universo de faz de conta, a pessoa não sofre, mas também não vive. Ou seja, não aproveita a relação a dois", diz Denise.
De acordo com a psicóloga, a psicoterapia é o melhor caminho para resolver o problema, independente de sua origem. "Sempre é possível uma transformação. O que não pode é se apaixonar pelo irreal", afirma. A advogada Mônica (aquela que passou 13 anos apaixonada platonicamente por um rapaz) recorreu à terapia para conseguir driblar esse sentimento. "Foi o que me deu coragem para desatar o nó que me prendia ao passado", diz. 



    

Ter sempre uma peça seca à mão pode evitar, de forma simples, a presença de fungos e infecções na região íntima.


Afoitas por um novo mergulho e com poucas peças de roupas de banho disponíveis na mala, muitas mulheres descuidam da higiene do biquíni ou maiô e, principalmente, da secagem das peças. Como resultado, a saúde íntima fica exposta à ação de fungos, responsáveis por corrimento e, até mesmo, frieira.
No verão, a infecção mais frequente e incomoda é a candidíase vaginal, causada pelos fungos candida albicans (o mais comum), krusei ou glabrata, que se proliferam após o uso de peças íntimas molhadas, roupas muito justas e sudorese intensa, em razão da formação de um ambiente úmido e abafado.
“Estes fungos fazem parte da flora normal da vagina, mas apenas causam sintomas quando o ambiente é propício”, explica Carla Muniz Pinto, ginecologista. O problema ginecológico é caracterizado por corrimento branco, assim como coceira intensa, com vermelhidão e irritação local.
Além dos fatores relacionados ao clima, a candidíase tem relação com o aumento de estresse, queda de imunidade e uso de remédios, como anticoncepcionais e antibióticos. Mulheres que já chegaram à menopausa também estão mais vulneráveis ao problema, pois as bactérias de defesa da flora vaginal estão reduzidas.
Outro problema típico da estação é a dermatofitose, também chamada tinea. Ela é resultado do mesmo fungo que atinge os pés e causa a frieiramas se manifesta na região da virilha (tinea crural). Seus sintomas são escurecimento da área, coceira e descamação da pele. Assim como a candidíase, o fungo também se prolifera em ambientes escuros e úmidos.
Os dois problemas são tratados à base de antifúngicos, aplicados em forma de cremes ou via oral, e antibacterianos específicos para cada caso. “Essas infecções vaginais são detectadas em 90% dos casos pelo próprio exame clínico, não necessitando de exames laboratoriais na maioria dos casos”, explica Carla.
Para se proteger e aproveitar a estação, o ideal é levar uma muda de roupas secas para a praia e piscina e não sentar-se na areia diretamente. Recomenda-se também nunca compartilhar sabonetes, peças íntimas e toalhas, além de usar roupas de tecidos leves, como as feitas de algodão, evitando látex, lycra e peças muito justas para não abafar a área.
Para completar, calcinhas não devem ser secas no banheiro, e sim em lugares abertos, arejados e ao sol. Também vale lembrar que o uso de protetores diários deve ser evitado ao máximo, pois não permite uma ventilação adequada da área, e o sabão utilizado para a lavagem das peças íntimas deve ser o neutro.



Atenção ao corrimento

Sintomas como corrimento, coceira e vermelhidão não são resultado apenas de doenças de simples tratamento como a candidíase e dermatofitose. Elas também podem ser sinal de alguma doença sexualmente transmissível (DST). Uma das mais comuns é a tricomoníase, que causa corrimento amarelo esverdeado, acompanhado de processo inflamatório intenso, normalmente após relação sexual desprotegida. O tratamento, à base de antibióticos, também deve ser feito pelo parceiro, para que não haja reinfecção.

Doenças como vaginose bacteriana, causada pela bactéria gardnerella vaginalis, causa corrimento branco acinzentado e um odor de peixe podre, que se acentua após relação sexual e logo depois da menstruação. Não é considerada uma DST, mas exige tratamento com antibacterianos indicados por um profissional.



Alimentos dietéticos não dão satisfação ao cérebro, segundo estudo

Os alimentos diet e light podem nos ajudar a enganar o paladar, mas não o cérebro. Essa foi a descoberta de um time de pesquisadores da Duke University Medical Center, nos Estados Unidos, divulgada pela revista Allure.
A equipe liderada por Ivan E. de Araujo estudou o funcionamento dos receptadores de sabor do cérebro de ratos. Quando deram a opção de provar uma solução açucarada ou apenas água, os animais preferiram a primeira opção, apesar da incapacidade de sentir o sabor doce. Mas quando a bebida foi substituída por uma com redução de calorias, com adição de sucralose, eles preferiram a água.


Araujo explicou que o processo de prazer acontece em áreas do cérebro que respondem às calorias, independentemente do sabor. A relevância em humanos ainda é desconhecida, segundo o pesquisador, mas "outros estudos sugeriram que dietas baseadas em adoçantes artificiais podem levar a um consumo de calorias exagerado em outras fontes, ajudando a diminuir a taxa metabólica" e esse comportamento pode ser o gatilho para o corpo tentar compensar a falta das calorias e antecipar o estímulo de recompensa cerebral.




Aplicativo simula aparência da usuária em 10 anos diminuindo consumo de álcool (esquerda) e bebendo em excesso (direita)

O governo da Escócia aprimorou um aplicativo de smartphone que mostra como o consumo de álcool afeta o visual das mulheres ao longo de um período de 10 anos. O app faz uma simulação dos efeitos do álcool sobre uma foto que tenha sido fornecida pela usuária do telefone. A simulação se baseia no fato de a mulher beber acima do recomendado pelo governo escocês durante o período.
Chamado de Drinking Mirror ("Espelho da bebida", em tradução livre), o aplicativo já havia sido lançado no ano passado, mas agora mostra os efeitos da bebida por um período maior. Ele faz parte de uma campanha do governo escocês voltada a convencer as mulheres a beberem menos. A campanha tem como alvo especificamente mulheres com idades entre 31 e 44 anos.




Álcool e mortes


A estimativa oficial é de que uma em cada 30 mortes de mulheres na Escócia tenha alguma relação com o álcool. Além disso, acredita-se que uma em cada três mulheres beba mais do que o recomendado semanalmente - 14 unidades (cada unidade equivale a 8g ou 10 ml de álcool puro, que é a quantidade média que um adulto é capaz de processar em uma hora, em média).


A campanha pede às mulheres que diminuam a quantidade de álcool que tomam por semana, ficando longe das bebidas algumas noites na semana.






Uma pesquisa realizada nos Estados Unidos verificou uma possívelligação entre o consumo de bebidas diet e um maior risco de depressão. O estudo realizado com 250 mil pessoas verificou que pessoas que consumiam quatro latas ou copos de refrigerantes ou sucos dietéticos por dia aumentavam o risco de depressão em até um terço.
A pesquisa, apresentada na reunião anual da Academia Americana de Neurologia, não indicou a causa dessa ligação.
O estudo também analisou o efeito do consumo diário de café e verificou que os consumidores contumazes da bebida tendem a sofrer menos de depressão.
Segundo os pesquisadores, as pessoas que bebiam quatro copos de café por dia tiveram 10% menos chance de serem diagnosticados com depressão ao longo dos dez anos do estudo do que aqueles que não bebiam café.


"Nossa pesquisa sugere que cortar ou reduzir o consumo de bebidas com adoçante ou trocá-las por café não adoçado pode reduzir naturalmente seu risco à depressão", afirma o coordenador do estudo, Honglei Chen, do Instituto Nacional de Saúde da Carolina do Norte.
Ele disse, porém, que mais estudos são necessários para explorar as causas dessa relação.
Os pesquisadores advertem ainda que os resultados se aplicam aos objetos do estudo - pessoas acima de 50 anos vivendo nos Estados Unidos -, mas podem não ser repetidos em outras amostras.
Críticas


Os resultados da pesquisa americana são contestados pela Associação Dietética Britânica. Para a nutricionista Gaynor Russell, porta-voz da organização, o estudo não significa necessariamente que adoçantes provocam depressão.
"Para começar, as pessoas que sofrem de depressão podem se ligar mais à ideia de que suas bebidas adoçadas provocam o problema e então adicionar uma inclinação em seus relatos de consumo passado, especialmente porque os refrigerantes nos Estados Unidos são muito demonizados. Além disso, pode ser que o consumo de bebidas dietéticas esteja ligado à obesidade e ao diabetes, o que podem ser em si mesmos causas para a depressão", afirma.

Segundo ela, "os adoçantes não caloríficos têm um papel importante em dietas para as pessoas que tentam perder peso ou que têm diabetes, e certamente não é recomendável que elas substituam suas bebidas dietéticas por mais café".
Russell afirma que a segurança dos adoçantes, como o aspartame, já foi extensivamente estudada por pesquisadores e é certificada por agências reguladoras.