Tabela de Calorias – Frutas

Unknown | segunda-feira, janeiro 21, 2013 | 0 comentários



As calorias são preocupações freqüentes de homens e mulheres que cuidam da alimentação e, principalmente, para aqueles que estão buscando emagrecer. Mesmo os alimentos mais saudáveis podem ter altos valores calóricos e atrapalhar no alcance de nossos objetivos quando consumidos de forma exagerada.
As frutas se encaixam bem nesse exemplo. Apesar de todas as propriedades benéficas (e medicinais!) de cada uma delas, temos que tomar bastante cuidado ao acrescentá-las na nossa alimentação. Por isso, e a pedidos, elaboramos uma tabela de calorias para frutas!


Mesmo as frutas que têm muitas calorias não devem ser cortadas totalmente do cardápio. Afinal, como dissemos antes, elas são cheias de propriedades medicinais que não devem ser ignoradas. Frutas são excelentes para o nosso corpo e nosso organismo! O importante é ficar longe do exagero! Vejam só:

Acerola: Ajuda a manter as defesas do corpo e, provavelmente, reduz o risco de alguns tipos de câncer. Além disso, pode diminuir a taxa de colesterol no sangue e é boa fonte de potássio, que ajuda a regular a pressão arterial.

Banana: Por ser Rica em potássio, ajuda a evitar e a regular a hipertensão arterial. As bananas maduras são eficientes para controlar a diarréia, ajudam no sono e melhoram o humor.
Coco: A polpa do coco é Rica em fibras, auxiliando no bom funcionamento intestinal. Seu conteúdo em potássio, tanto na água como na polpa, auxilia no bom funcionamento do coração, mantém a pressão arterial em bons valores, protege a função neuromuscular e mantém o equilíbrio das células. Além disso, sua água ajuda a recuperar os organismos desidratados

Laranja: Por ser fonte de vitamina C, a laranja torna o organismo mais resistente às infecções, dá vitalidade às gengivas e conserva a mocidade, entre outras funções. Possui também propriedades cicatrizantes, auxilia o organismo a absorver o ferro de outros alimentos, a combater estresse e alergias, a diminuir as taxas de colesterol e o risco de alguns tipos de câncer.

Limão:  É uma ótima fonte de vitamina C, sendo eficaz contra alergias, estresse, fadiga, gripe, dor de cabeça, congestão, cânceres, processos lentos de cicatrização e outros males.

Maçã: Tem ação benéfica e protetora ao aparelho digestivo, por ser rica em uma fibra solúvel chamada pectina. Ajuda a regular o sistema nervoso, o crescimento, evita problemas de pele e previne a fadiga mental. Pode, ainda, diminuir a taxa de colesterol no sangue e ajudar no tratamento de reumatismo, gota e artrite.

Mamão: O mamão tem propriedades laxativas, calmantes, além de ser purificador do sangue. Suas sementes têm ação contra vermes e seu grande conteúdo em betacaroteno o torna um poderoso antioxidante.

Manga: A manga ajuda a purificar o sangue e um bom diurético. 
Pura ou em sucos combate a bronquite, tem efeito expectorante e combate a acidez estomacal. 

Maracujá: Contém uma substância sedativa, chamada passiflora, indicada como calmante. Já suas folhas são usadas para combater febres e inflamações da pele sem infecções.

Melancia: É recomendada para quem tem pressão alta, reumatismo ou gota. O suco de melancia provoca eliminação de ácido úrico, além de limpar o estômago e o intestino. Também é eficaz no tratamento da acidez estomacal, obesidade, bronquites crônicas, problemas de boca e garganta. Além disso, protege contra o câncer e a oxidação celular.

Melão: Por seu alto teor em potássio, é indicado para cardíacos que usam medicação diurética e para pessoas que possuem afecções do fígado, como hepatites, cirrose hepática e cálculos. Também é muito recomendado na prevenção e no tratamento de gotas, reumatismo, artrites, prisão de ventre e cálculos renais. Além disso, é fortificante, calmante, laxante, diurético e possui atividade anticoagulante, afina o sangue. Para as mulheres na menopausa uma boa notícia: o melão ajuda a normalizar a menstruação e ativa a circulação.

Morango: O morango aumenta a resistência às infecções e tem ação anticancerígena.

PeraA pera contribui para a boa formação dos ossos, dentes e sangue, mantém o equilíbrio interno e o vigor do sistema nervoso. Também é boa no combate a prisão de ventre e inflamações do intestino e da bexiga.

Pêssego:O pêssego é recomendado para manter o bom funcionamento do intestino, combater ao reumatismo e para evitar problemas de pele e do sistema nervoso.

Uva: Ajuda a ativar os rins, é um suave laxante e atua contra várias enfermidades do intestino, fígado e abdômen, além de estimular as funções cardíacas. A uva também possui função antioxidantes e anticancerígenos. Uva vermelha: possui alto teor do antioxidante quercetina. A casca da uva aumenta o colesterol HDL, considerado o bom colesterol e contém resveratrol, que comprovadamente inibe o agrupamento de plaquetas e, conseqüentemente, a formação de coágulos sangüíneos. Uva verde: tem poderes antibacterianos e antivirais. O óleo da semente da uva também aumenta o colesterol HDL, considerado o bom colesterol.

Category:

0 comentários