Remédios Caseiros - 3ª Parte - (Os benefícios da masturbação para a saúde sexual feminina)

Unknown | domingo, dezembro 23, 2012 | 0 comentários




Os benefícios da masturbação para a saúde sexual feminina

Uma vida sexual saudável traz benefícios ao nível psicológico, comportamental e inclusive cardíaco.
A masturbação, uma forma natural de conhecimento do próprio corpo, é a auto-manipulação genital, objetivando o orgasmo e faz parte da saúde genital da mulher porque ajuda a exercitar músculos, produzir secreções e manter viva a genitália feminina.
O orgasmo atingido através da masturbação não é diferente daquele da relação sexual compartilhada, seja em intensidade, duração ou qualidade, e não existe uma maneira “correta” de se ter orgasmo ou um modelo único de necessidade ou comportamento sexual.

Camisinha feminina

A camisinha femina é mais larga, mais lubrificada e é feita de um material mais fino do que a camisinha masculina. Ela deve ser colocada logo no início da relação sexual de maneira a proteger os dois parceiros.
A camisinha feminina é um método anticoncepcional de barreira que protege das doenças sexualmente transmissíveis e de uma gravidez indesejada.
Ela pode ser comprada em qualquer farmácia e vem com um folheto explicativo que ensina a como colocar a camisinha feminina.
Com os movimentos de entrada e saída do pênis a camisinha pode mover-se sendo necessária segurá-la para que ela realmente consiga não permitir o contato direto entre o pênis e a vagina.

Higiêne íntima feminina

Alguns cuidados na higiêne íntima feminina incluem lavar diariamente a região com um sabonete próprio, com pH ácido e anti-alérgico, mas lave somente a região externa, esquecendo completamente a parte interna, a vagina.
A vagina possui sua própria maneira natural de limpar-se e o hábito de jogar uma duche nessa região, retira totalmente sua proteção natural aumentando as chances de infecção e de contaminação, por mudar o pH natural da região, facilitando a procriação de fungos e de bactérias.
Mesmo depois da relação sexual, não deve-se jogar um duche no interior da vagina, o melhor é sentar-se no bidê e lavar muito bem toda a região externa com um sabonete próprio, de preferência líquido e que faça pouca espuma, para não agredir a pele.
Evite também utilizar com frequência calcinhas que não sejam de algodão, pois os materiais sintéticos aumentam as chances de infecção.

Category:

0 comentários