VINAGRE: ALEM DE DAR SABOR PODE CURAR VÁRIAS DORES

Unknown | sábado, dezembro 29, 2012 | 0 comentários






O vinagre pode deixar diversos alimentos mais saborosos


Por exemplo: O leite extraído de uma das tetas de uma vaca era tão grosso que com a máquina de ordenhar não sairia. Tentando diluir o leite, o fazendeiro passou a pôr 50 gramas de vinagre de maçã em ambas as rações diárias. O animal gostou tanto do vinagre que ficava lambendo a manjedoura. Depois, ele aumentou para cem gramas em cada ração.

O leite afinou e o artritismo desapareceu definitivamente. No inicio do tratamento a vaca produzia cinco litros de leite por dia - e passou para quase quinze litros.

Outro fazendeiro que sofria de artritismo na nuca e no pescoço disse que antes de começar a tomar dez colheres das de chá num copo de água, a cada refeição, tinhas todas as articulações doloridas.

Com a ingestão diária, várias vezes ao dia, o mal foi regredindo paulatinamente até desaparecer.

Além da inchação, sofria de dores nas articulações, mas depois de algum tempo com esse tratamento, tudo regrediu e finalmente desapareceu por completo.


Para os que sofrem de artrite nos dedos :

Além de tomá-lo com água ou mel, deve-se submergi-los no vinagre de maçã quente, durante dez minutos.


Com esse tratamento, depois de certo tempo, desaparecem a dor e a deformação.


Dores de cabeça crônica:

As dores de cabeça crônicas são atribuídas aos olhos, ao estômago, aos rins, ao fígado e a sinusite.


O doutor Jarvis durante vários anos - apurou com ajuda de pessoas que sofriam desse mal - se a enxaqueca aparecia quando havia uma reação urinária ácida ou alcalina.

Quando a urina estava ácida, as enxaquecas eram menos freqüentes, mais brandas, ou desapareciam.

Dessa forma, recomenda o doutor Jarvis que as pessoas que sofrem desse mal necessitam conhecer os fatores que alcalinizam a urina e então combatê-los, ou seja, necessitam corrigir sua dieta para mais ácida, com a ingestão de folhas vegetais, frutas e, usufruir os benéficos ácidos do vinagre de maçã natural.


Dores de garganta:

O remédio mais aplicado pela medicina popular do Vermont para inflamação da garganta é o gargarejo com o vinagre de maçã natural:


Aliás, muitos profissionais do palco, atores, professores, oradores, locutores, etc fazem uso do vinagre de maçã diariamente. Fazem o gargarejo com uma colher de chá num copo d'água para limpar e proteger a garganta e as cordas vocais.
Surpresa é que este tratamento liquidou a contaminação produzida por streptococcus  em 24 horas num paciente.

Verificou o doutor Jarvis que a membrana formada sobre as amídalas desaparecia em dez horas.


Nas afecções reumáticas:

A real origem desta doença está no sangue impuro, nas toxinas que não foram eliminadas e na deficiente função dos diversos órgãos; num antinatural regime alimentar ou devido a cargas hereditárias.

Portanto a cura do reumatismo é obtida pela purificação do organismo em geral, de modo que a pele e a circulação sanguínea reacionem devidamente ante as bruscas mudanças de temperaturas.



Aconselha fazer a ingestão diária de vinagre de maçã natural tomando duas colheres com água e mel.

Nas afecções reumáticas locais recomendam-se compressas quentes de vinagre de maçã.


Proceda-se da seguinte forma: aquecer duas xícaras de vinagre de maçã, usando um pano grosso, preferivelmente lã, para que se conserve o calor.

Fazer a aplicação local, três vezes ao dia, se possível a intervalos regulares.


Hipertensão:

Poucos problemas têm tanta gravidade como a hipertensão, sendo indicadora de males ainda mais graves como as cardiopatias, derrames, crise renal, etc.


Há uma ligação com os estados emocionais e o meio ambiente. Que faz a medicina popular do Vermont no caso de hipertensão?

A Natureza indica uma alimentação rica em carboidratos, composta por frutas, brotos, folhas comestíveis e mel, em vez de uma alimentação rica em proteínas e composta de ovos, carne, leite, queijo, ervilhas, feijão e nozes, etc.

Esse tipo de alimentação provoca o aumento considerável da alcalinidade do sangue, exceto se há um contrabalanço com a ingestão de ácidos como o vinagre de maçã natural, e outros alimentos igualmente ácidos.


Logo ao acordar verifique o pH da urina com a ajuda da fita de tornassol, e veja se está ácida ou alcalina.

Sendo alcalina deve-se aumentar a dosagem ácida de vinagre de maçã até que a urina fique ácida, o que indica que o sangue esta fluindo e não estamos correndo o risco de provocar depósitos de cálcio no sistema arterial, provocando a hipertensão arterial.

Para acne, espinhas, pruridos da pelo do rosto e uso cosmético:

No Vermont, o vinagre de maçã natural é também utilizado como um eficaz e excelente higienizador e cicatrizante, removendo impurezas e ajudando maravilhosamente na cicatrização de espinhas, combatendo a acne, pruridos, deixando a pele como nova.

Para isso, faço o seguinte:


Com um pedaço de algodão umedecer em vinagre de maçã natural puro e proceder à limpeza do rosto, notará que a pele ficará limpa, macia, higienizada e ajudará na sua cicatrização.

Em seguida aproveite para massagear o rosto e os cabelos com o líquido de vinagre de maçã natural puro ou misturado em pouca água, devolverá a acidez natural da pele fazendo com que o sangue irrigue a sua superfície, dando ao rosto um aspecto vivo, agradável e deixa a pele macia como seda, além de protegê-la de bactérias nocivas do ar.


No banho é bom evitar sabonetes alcalinos que torna a pele pálida, sem vida e sujeitas ao ataque de bactérias alcalinas.


A pele cuja reação é alcalina é sujeitas a pruridos e a bactérias nocivas.


Coceira na cabeça ou na pele do corpo é um pedido para que você deixe de usar sabonete ou xampu alcalinos e passe a usar outro agente de limpeza neutro.

No caso de homem, se a cabeça coça, basta despejar uma colher de chá de vinagre de maçã em um copo de água, mergulhar o pente nessa solução e pentear o cabelo, repetindo isso até que o cabelo fique bem úmido.

Aproveite para misturar ao seu xampu um pouco de vinagre de maçã natural. 

Esse tratamento tornará os cabelos resistentes, sedosos e brilhantes, livres de lêndeas ou gorduras que se desprendem.

Há pessoas que utilizam o vinagre de maçã natural durante o banho, despejando na banheira um copo do vinagre. Em outros casos, pode-se passar o vinagre de maçã natural diretamente na pele com a ajuda de algodão.


A diabete:

Para o tratamento da diabete elimine de sua dieta o açúcar refinado, cristal e seus derivados, e tome três colheres de vinagre de maçã natural diariamente.

Para retrair varizes:

Friccione vinagre de maçã puro sobre as varizes, pela manhã e à noite.

Após um mês, irá notar a retração das mesmas.
Além da aplicação externa, deve-se tomar duas colheres de chá em um copo de água duas vezes ao dia para refinar o sangue e aliviar a pressão sobre os vasos e artérias.

Para preparação de Essências Florais:

é um excelente conservante para as essências florais.
Para os casos em que a pessoa não pode e/ou não quer tomar essências florais com brandy de uvas.
Utilize o vinagre de maçã a 10% na solução com água mineral.


Contra indicação:

Não foi observado qualquer efeito prejudicial à saúde até o presente momento. Entretanto, recomenda-se seja tomado com parcimônia e assiduidade, seguindo a prescrição certa para cada caso.

As pessoas não habituadas à dieta ácida devem iniciar apenas com uma colher das de sopa de vinagre de maçã natural e uma colher das de sopa de mel de abelha (natural) misturado à água (copo duplo cheio).

Preferindo adicione apenas água, aumente gradativamente a dosagem até duas ou três vezes ao dia ou mais dependendo de cada caso.

O vinagre pode deixar diversos alimentos mais saborosos, mas também pode ter muitas outras utilizações em casa. O líquido ácido é um poderoso agente de limpeza, que pode matar vírus e bactérias de diversos tipos.

O uso deste produto é fácil e barato, além de ser ecologicamente correto. Aqui estão sete dicas sobre como usar essa incrível substância:

- Metade de um copo de vinagre, para cada litro de água, é a dica para equilibrar o pH de um solo ruim e aumentar a sua acidez. A mistura pode ser aplicada no solo quando as plantas forem regadas.
- Para aliviar picadas de abelhas ou água-viva com vinagre: molhe um chumaço de algodão em vinagre branco e passe no ponto de irritação. Isso alivia a coceira.
- Use-o para tratar a sinusite, resfriados e peito congestionado. Adicione 1/4 xícara ou mais em um vaporizador.
- “Revigore” uma lancheira. Molhe um pedaço de pão no vinagre e coloque-o na lancheira e deixe durante a noite para se livrar do mau cheiro.
- Use-o na lavanderia para remover fiapos das roupas. Adicione meio copo de vinagre no ciclo de enxágue da máquina de lavar. Isso também irá ajudar a avivar as cores do tecido.
- O vinagre é ótimo para remover manchas e odores das mãos. Esfregue seus dedos no vinagre antes e depois de cortar as cebolas para evitar que o aroma impregna.
- Sinta-se melhor e alivie uma dor de garganta com vinagre. Misture uma colher de chá de vinagre de maçã em um copo de água, adoce um pouco e beba.

Mantenha sempre uma grande garrafa de vinagre branco em sua despensa, e quando você perceber que tem apenas um quarto de uma garrafa, compre uma nova. Dessa forma, você nunca vai ficar na mão quando precisar.

Category:

0 comentários