Dicas para curar Ressaca

Unknown | sexta-feira, dezembro 21, 2012 | 0 comentários




Festa é tudo de bom, muita comida, muita bebida (muita bebida), mas e no dia seguinte quando vem àquele mal estar, aquele tradicional gosto de cabo de guarda chuva,a sensação que a cabeça vai estourar, você sabe né, pois é, isso é a tradicional ressaca.
Quando você ingeri álcool ele vai direto para o fígado onde é metabolizado., chegando  finalmente no cérebro. O médicos relatam  quem  as bebidas alcoólicas provocam muita secreção gástrica e irritação no fígado, daí aquela queimação terrível e as náuseas. “Além do mais, ocorre um tipo de inchamento na cabeça, o que produz dores terríveis”.
Abaixo algumas dicas muito legais para você combater esse mal do dia seguinte.

          DICAS PARA CURAR RESSACA


Antes
É interessante que todo individuo antes de começar a beber esteja alimentado com uma refeição leve ou então uma colher de azeite que ajuda a reduzir a absorção do álcool pelo estômago.
Durante
Lembre-se que quando você bebe existe o amanhã, portanto, vá com calma, matar a sede com cerveja não dá certo, beba com moderação, comeu antes? Legal, mas não é por isso que você deve ficar só nos bebes, coma petiscos enquanto você ingere a bebida também.
Depois
A melhor coisa a fazer é descansar, o repouso é fundamental juntamente com uma boa refeição para você repor as suas energias.
Beba muita água, essa é a melhor bebida que existe, então beba bastante, ela ajuda o corpo a eliminar o álcool do sangue.
Um banho frio é muito bom para ativar a circulação sanguínea.
Para a dor de cabeça, nada de ácido acetilsalicílico (como por exemplo a  aspirina). A mucosa do estômago já está bastante irritada. Os que contêm paracetamol ou dipirona são menos prejudiciais.
O tradicional café é muito bom, desde que consumido com moderação, lembre-se que alta dose de café pode causar gastrite.
É interessante saber também que esses medicamentos que indica que você deve tomar um comprimido antes e outro depois somente reduzem a sensação de mal estar.
Chupar uma bala que melhora? Bom realmente a taxa de glicose diminui com o uso da bebida, mas é só raciocinar, o sujeito passou o dia anterior bebendo  até dizer chega, uma bala resolve? Claro que não, a quantidade  de glicose que existe nessa bala é praticamente nula.
Bom o melhor mesmo é você beber com moderação, o mundo não acaba no dia seguinte, e se beber não diriga e  Boas Festas !!

Category:

0 comentários