Conheça os alimentos que ajudam a emagrecer e os alimentos que ajudam a engordar

Unknown | quinta-feira, dezembro 20, 2012 | 0 comentários





Foi destacado no Fantástico, que uma pesquisa norte-americana recente, realizada numa universidade da Califórnia, fez um estudo com 120 mil pessoas para descobrir quais são os alimentos que ajudam a emagrecer e os que ajudam a engordar. Os pesquisadores pesaram as 120 mil pessoas e anotaram o que elas comeram por durante 20 anos. Depois de muitas análises nos dados, eles chegaram a uma conclusão, e a uma lista de "vilões da dieta": 


Imagem: Batata Frita

1º)A batata frita - É muito gostosa, não há quem resista! Mas, ela é uma das maiores vilãs, se você consumi la diariamente, ao longo do tempo serão acrescentados mais alguns quilos na balança. De acordo com a pesquisa, se você comer batatas fritas todos os dias, dentro de quatro anos, você engordará (1,5kg) um quilo e meio.

2º)Os Refrigerantes e sucos adoçados - É difícil uma pessoa não gostar ou não tomar um refrigerante ou suco na hora da sede! É aí, que mora o perigo, muitas vezes, na hora que da sede a pessoa ao invés de tomar água pura, comete erro e toma refrigerante ou suco adoçado! Saiba que, quem toma refrigerantes ou sucos adoçados todos os dias, ganha 450 gramas a mais ao final de quatro anos.

3º)A carne vermelha - Muito consumida em lanches (fritinha e temperada com pimenta, fica ótima (pra quem gosta de pimenta, é claro) ou no churrasquinho de final de semana. Bom, não interessa o modo de como ela é consumida! De acordo com a pesquisa, se você consumir diariamente porções de carne vermelha, ao final de 4 anos, ela engordará você em 430 gramas.

As pessoas que participaram desta pesquisa engordaram, em média, cerca de 500 gramas por ano, ao longo de 20 anos. Mas, qual é a novidade nessa pesquisa? Bom, de acordo com os resultados da pesquisa, chegamos à conclusão que, quem acha ou achava que comer um pouquinho de cada coisa não faz ("mal") diferença, está completamente enganado(a), pois, a longo prazo "este pouquinho" faz muita diferença sim! Portanto, a qualidade dos alimentos que você come é muito mais importante do que a quantidade, afirmou a nutricionista Danielle Resende, no fantástico.






                 Iogurte com amora.






Mas, há também, os alimentos que se consumidos diariamente fazem bem para a saúde e ajudam a emagrecer. A salada de frutas, por exemplo. A salada de frutas tem uma associação inversa entre o consumo de batatas fritas e o consumo de legumes e frutas, comentou a nutricionista Danielle Resende, no fantástico.

Segundo a pesquisa, o consumo de frutas diariamente, foi responsável pela redução de 220 gramas no peso dos participantes, ao final de 4 anos. Outros aliados na perda de peso, foram as verduras, legumes e castanhas em geral. 

O alimento mais saudável para consumo diário, que ajuda na perda de peso, foi o iogurte, que ficou em primeiro lugar. Segundo a pesquisa, o consumo de um copo de iogurte todos os dias resultou em menos 370 gramas depois de quatro anos. Os pesquisadores não sabem explicar com exatidão porque o consumo de iogurte ajuda a emagrecer; eles suspeitam que seja porque ao consumir iogurte, assim como outros"alimentos do bem", a pessoa não sente vontade de comer tantos "alimentos do mal". 
E, pra finalizar; sabe aquela picanha gostosa, com batata frita e farofa que a maioria das pessoas adoram? Pois é, ela é uma mega vilã. Só o consumo de carne e batata frita todos os dias, será responsável por quase 2 quilos a mais ao final de 4 anos, afirmou a nutricionista Danielle Resende, no Fantástico!

Category:

0 comentários